Conexão Delta ministra Workshop com profissionais da APAE de Erval Seco, RS


No dia 15 de fevereiro de 2019, o presidente do Conexão Delta, Luciano Pazuch, esteve na cidade de Erval Seco, presidindo um workshop com os funcionárias da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). As aulas se iniciaram  no dia 18, ontem, então foi feito uma abordagem da importância do papel que desempenham e os temas conversados foram sobre cuidado: cuidar e se cuidar.

O tema é de extrema importância na área escolar, ainda mais quando se trata de ensino para alunos especiais.

A relevância do papel dessas profissionais foi um dos destaques do encontro. Além disso, falou-se do cuidado que estes devem ter consigo mesmos, os quais precisam estar bem para cuidarem dos outros.

Destacada a importância dos profissionais, buscou-se falar sobre os alunos excepcionais, a inocência dos mesmos e o amor que transmitem. Sim, estes podem ser mais amorosos do que qualquer criança, fato confirmado pelos profissionais.

Para tanto, é preciso sensibilidade para perceber. Nesse aspecto entra a importância do cuidado com os mesmos e o cuidado consigo mesmos para que as coisas fluam naturalmente.

E fluem. A emoção esteve presente na maior parte do workshop.

Foi uma tarde espetacular. Além das conversas, também foi feita meditação, em que a maior parte dos profissionais ali presentes nunca haviam participado de uma, tendo uma nova experiência com essa prática.

 


19/02/2019