Doação de roupas é feita para índios da aldeia Caingangue da cidade de Rodeio Bonito,RS.


Senhor Albino, índio da aldeia Caingangue, recebeu em nome da tribo, cerca de 800 peças de roupas doadas pelo Conexão Delta. A coleta foi realizada durante o mês de junho/2018 e entregue no início desse mês. 

De acordo com o PROGRAMA DE APOIO À RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DO RIO GRANDE DO SUL - RS - PROREDES BIRD. De acordo com ele, os indígenas do Rio Grande do Sul são integrantes dos povos Kaingang, Guarani, Charrua e Xokleng. Segundo o censo do IBGE, de 2010, a população indígena no estado soma aproximadamente 33.000 pessoas, ou seja, cerca de 0.3% do total da população. Já fontes como a FUNAI tratam de cerca de 19.600 indígenas no estado e o ISA considera que há em torno de 17.600 indígenas. Este levantamento, datado de 2012, traz uma tabela da  População indígena do Rio Grande do Sul, segundo os Pólos-base dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, da qual extrai-se que são mais de 500 indios da aldeia no município de Rodeio Bonito,RS. 

O Conexão Delta tem prezado por ações como esta e pretende desenvolver muitas outras com o auxílio de seus membros e comunidade.


Por: Equipe Conexão Delta - 04/07/2018